08/04/2015 23h35

GTA V é o quinto produto de entretenimento mais caro!

GTA V é o quinto produto de entretenimento mais caro!

Apesar de inicialmente ter sido lançado apenas para PS3 e Xbox 360, GTA V continua a divertir milhares de fans pelo mundo. Não é atoa, considerando a infinidade de possibilidades dentro de seu "mini" universo, que em termos relativos ao mundo dos games, não tema absolutamente nada de pequeno.


Obviamente que um game de tamanhas proporções, dependeu de um esforço absurdo, além de uma equipe gigantesca, e é claro, um investimento absurdo, para tornar tudo isso possível, de forma que, não se economizou nem um pouco em sua idealização: NADA MENOS QUE 268 MILHÕES DE DOLARES. Para se ter ideia, diversas grandes produções cinematográficas não chegaram a metade desse investimento. Vale lembrar que, 137 milhões foram gastos apenas no capítulo mais recente da série. Com esses números nada modestos, GTA V atingiu nada menos que a terceira colocação entre os jogos mais caros do mundo, e o quinto lugar entre os produtos de entretenimento mais caros da história.



Na lista levantada, GTA V só perde para CoD: Modern Warfare 2, Piratas do Caribe: no Fim do Mundo, Piratas do Caribe: navegando em águas misteriosas, e o game Destiny, que atingiu a incrivel marca de 500 milhões de dolares investidos em seu desenvolvimento!


Não podemos esquecer ainda que, GTA V quebrou diversos recordes em seu lançamento, vendendo 11,2 milhões de unidades, apenas no PRIMEIRO DIA, tornando-se ainda o jogo mais vendido da história.


Por último, mas não menos importante, o primeiro bilhão foi batido em três dias – mais rápido que qualquer produto de entretenimento.